Read Time3 Minutes, 3 Seconds

A tecnologia está presente no dia a dia das pessoas auxiliando a rotina e permitindo otimização do tempo disponível. Seja no âmbito pessoal ou profissional, o avanço tecnológico aumenta a eficiência, a produtividade e facilita a rotina das pessoas.

Veremos três inovações tecnológicas que tornam o trabalho mais dinâmico, moderno e aumentam a produtividade.

 Celular com acesso à internet

O celular é uma ferramenta que está sempre disponível e que há muito tempo deixou de ser um simples aparelho para fazer e receber ligações. Conectados à internet, o telefone permite que as pessoas organizem suas rotinas e administrem suas responsabilidades, tornando os dias muito mais produtivos.

É no celular que normalmente está nossa agenda, nossa programação diária, nossa lista de compras e tantas outras coisas. A opção de baixar aplicativos de acordo com cada necessidade individual tem expandido cada vez mais suas funções, permitindo o acesso a serviços instantâneos e sempre disponíveis.

Acessar contas bancárias, acompanhar caixas de e-mail, comunicar-se com pessoas em diferentes locais do mundo, comprar o jantar, estas são apenas algumas das funções que o aparelho celular nos permite acessar. Hoje existem aplicativos que permitem acompanhar até quais alimentos faltam na geladeira ou até mesmo conectar o comprador ao supermercado fazendo pedidos e recebendo as encomendas em casa. Imagine que alguns aplicativos até controlam o horário da alimentação, a frequência cardíaca da atividade física, a hora de dormir e de acordar.

Dependemos tanto destes aparelhos que ficamos incomodados quando quebram ou mesmo quando acaba a bateria, por isso algumas pessoas já adotaram a ideia de ter mais de um. Eles realmente revolucionaram e facilitaram muito as nossas vidas.

Armazenamento de dados na nuvem

Aumentar a tecnologia nas empresas é sinônimo de economia e rentabilidade. O investimento em armazenamento de dados na nuvem reduz custos com pessoal, material, equipamentos de informática e anula o risco de perda de informações.

Com esta forma de armazenamento as empresas podem armazenar e compartilhar dados de informações administrativas, financeiras, tributárias ou qualquer outra informação de forma otimizada, organizada e segura.

O acesso à informação é facilitado por estar disponível em qualquer plataforma de internet, em qualquer lugar e a qualquer hora. O administrador pode também limitar o acesso de acordo o perfil de cada usuário, mantendo assim a privacidade e o sigilo da empresa.

As empresas têm aderido muito a esta ferramenta, e já é uma tecnologia essencial em muitas empresas, afinal todas querem reduzir os custos da instituição e aumentar a segurança e os recursos de inteligência.

Automação da produção agropecuária

O campo, assim como a área urbana, desfruta das vantagens que as tecnologias proporcionam.

O avanço tecnológico na zona rural permite que a produção agrícola seja multiplicada sem que seja necessário ampliar a área plantada. Esta possibilidade ocorre também entre os criadores de animais que com a mecanização desfrutam de menor desperdício, têm a possibilidade de aumentar a quantidade de produtos extraídos e consequentemente potencializar os lucros.

A zona rural já conta com tecnologia em diversas etapas do trabalho, sendo os mais visados o plantio, a irrigação, a colheita, as ordenhas e a exploração animal em geral.

Com o aumento da tecnologia e da pesquisa surgem novas máquinas, automação de atividades, aproveitamento do solo e otimização do trabalho. Assim é possível ter mais renda com menor investimento. Diminui-se o gasto com mão de obra e ganha-se eficiência.

Close
Secondary Navigation